Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Levantamento de perdas em hortaliças frescas na rede varejista de Mineiros Horticultura Brasileira
Tofanelli,Mauro BD; Fernandes,Marilaine de S; Carrijo,Núbia S; Martins Filho,Oscar B.
No presente trabalho realizou-se um levantamento das perdas no mercado varejista de olerícolas in natura no município de Mineiros (GO) a fim de fornecer informações que possam auxiliar em ações específicas ao setor para se diminuir as perdas de hortaliças frescas no varejo local. Foram realizadas pesquisas em oito supermercados, duas quitandas e uma feira-livre, entre dezembro/05 e janeiro/06 mediante aplicação de questionários. Foram levantados os volumes comercializados, as dez maiores perdas na semana, o principal motivo causador das perdas e as principais providências internas e externas no equipamento de varejo considerado. Dentre as hortaliças relacionadas pela pesquisa, o tomate, a melancia, a cenoura, a batata e o repolho foram as olerícolas que...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Hortaliças; Perdas; Comercialização; Varejo.
Ano: 2009 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-05362009000100024
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Mercado de hortaliças frescas no município de Mineiros-GO Horticultura Brasileira
Tofanelli,Mauro BD; Fernandes,Marilaine de S; Martins Filho,Oscar B; Carrijo,Núbia S.
A comercialização racional e eficiente de hortaliças necessita de estudos constantes nos mercados para fornecer informações que possam servir de suporte à elaboração de estratégias e execuções de ações para melhorias em todo contexto mercadológico. O presente trabalho teve como objetivo realizar levantamento do mercado de olerícolas in natura no município de Mineiros (Goiás) a fim de fornecer informações de mercado que possam auxiliar em ações específicas ao setor. Para isso, foram realizadas pesquisas em estabelecimentos comerciais (equipamentos varejistas: supermercados, quitandas e feira-livre) entre dezembro de 2005 e janeiro de 2006 mediante aplicação de questionários em cada equipamento. Dentre as hortaliças relacionadas pela pesquisa, o tomate,...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/other Palavras-chave: Olerícolas; Comercialização; Mercado; Olericultura.
Ano: 2007 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-05362007000300030
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional